Se você se interessou por alguma de minhas artes, e quiser encomendar, é só entrar em contato através do e-mail: kesartesemimos@hotmail.com, para fazermos seu orçamento.

Aqui tem artesanatos feito com amor...

Se gostou me segue

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Porta tesoura de tecido


Minhas queridas amigas e amigos... (é agora temos um seguidor entre nós, é o Reginaldo - Seja bem vindo mais uma vez), venho mostrar um porta tesoura que fiz semana passada para o meu cantinho da costura.

Vamos a lista do material:

- Tesoura
- Alfinetes
- Lápis
- Régua
- Manta acrílica
- 2 pedaços diferentes de tecidos da sua preferência


Vamos ao Passo a passo:
1- Imprima o molde pra saber onde cortar (esse molde eu fiz com uma folha A4).








2- Com o molde, corte dois pedaços diferentes de tecidos da sua preferência e um pedaço da manta acrílica e deixe uma margem para a costura.


3- Costure em forma de sanduíche: o tecido com a frente virada para frente do outro tecido e por cima a manta acrílica, mas deixe uma abertura para virar ao avesso.

4- Depois de costurar, vire ao avesso e perceba que a manta acrílica fica no meio dos dois tecidos, fazendo um sanduíche. Agora contorne todo o sanduíche com um ponto trabalhado para ficar mais charmoso.


5- Agora Utilizando o molde, faça as dobras do tecido e costure seguindo a dobra do molde.


6- Agora decore a vontade: Eu coloquei dois botões, um de borboleta e outro de coração, se preferir coloque um viés para pendurá-lo depois de pronto.


Eu gostei muito de fazê-lo e já vou correndo fazer o próximo item do meu cantinho da costura, quando estiver tudo pronto eu posto, no cantinho de costura todo arrumadinho.

Gente, vocês já viram que a Círculo analisou o resultado do Concurso e acrescentou mais três artesãs a lista das ganhadoras? Pois é, mas as que fizeram cópia e ganharam continuam na lista de ganhadoras...

Eu, como já falei lá na minha FanPage, fiquei muito decepcionada e não entendi os critérios utilizados para chegar a conclusão das ganhadoras, porque modéstia parte, meu trabalho é belíssimo e não ficou nem entre as 10... Quem quiser ver novamente meu trabalho que participou do concurso e não ganhou (rsrs), acesse AQUI.  


Se você se interessou por alguma de minhas artes, e quiser  encomendar, é só entrar em contato através do e-mail: kesartesemimos@hotmail.com, para fazermos seu orçamento.

K&S
Artes e Mimos

18 comentários:

  1. Oii tudo bem?
    Faço parte da agenda dos blogs e vim te fazer uma visita
    seguindo
    se der passa no meu pra conhecer! http://aleatoriosempauta.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/pages/Mayara-Ramos-Blog/135755286579194?ref=hl

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tudo bem? Vi seu blog no Agenda dos Blogs. Muito bacana seu blog. Se der visite meu cantinho, vou adorar. Estou te seguindo
    http://atelieamoraarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo esse porta tesoura, muito criativo e realmente fica mais seguro, vi seu blog na agenda dos blogs e já estou seguindo, um super beijo
    Carla Fabieene "Minhas Paixões Futilidades"

    ResponderExcluir
  4. Que fofura, amei. Um mimo. A ideia é ótima, bem que aqui em casa ta pecisando.

    Tá rolando sorteio lá no blog, corre pra participar!
    http://futuraindependente.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra..
    amo trabalhos manuais, confesso que não sou muito boa, mas me arrisco as vezes rs..
    vim do agenda dos blogs, e estou encantada com seu capricho, lindo esse porta tesoura, ficou uma gracinha.
    estou te seguindo, bjinhos
    e até mais!
    diariodejardineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandra, tudo bem?
    Nossa muto obrigada por me visitar e por seguir meu blog, fico muito feliz em fazwer novas amizades.
    Vim visitar seu cantinho e fiquei maravilhada com ele, amei tudo, principalmente as explicações que vc coloca dos artesanatos que produz. Esse porta tesoura ficou lindo, vou tentar fazer um e posto para vc ver.
    Estou seguindo vc tbém no face e se vc quiser me seguir por lá també é só clicar no link
    http://www.facebook.com/pages/Atelier-Encanto-no-Canto/309851645723355?ref=hl

    Quanto ao verificador de palavras... eu nem sabia que eu tinha rsss, mas vou ver o que faço. Pode explicar o que acontece?

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá Sandra
    vim agardecer a visita e estou te seguindo
    amei seu blog
    seus trabalhos são lindos
    Bjs fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  8. ola , te encontrei na agenda dos blogs e já estou te seguindo, vem seguir o meu tbm
    eliana-ferreira.blogspot.com.br
    bjks

    ResponderExcluir
  9. Oi flor.
    Adorei tudo no seu blog, esse porta tesoura é um charme...
    Os grampos eu só havia feito com tecido, mas pintados tbm ficaram lindos.
    Venha me visitar... bjs, Andréia.

    http://artesanatodaandreiasilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Andréia por seguir e visitar meu cantinho, espero te encontrar por aqui mais vezes, e já estou indo conhecer seu cantinho também.

      Excluir

Olá!
Fico feliz com seu comentário, fique a vontade!!

Sandra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...